SEJA BEM-VINDO!

Espaço destinado à atividade física e saúde. Aqui você encontrará oportunidade para iniciar e/ou melhorar o seu programa de exercícios físicos e sua rotina diária.

MUDE SEUS HÁBITOS APROVEITANDO A COMODIDADE E SEGURANÇA DO SEU CONDOMÍNIO.

Recreação Infantil

Brincar tem uma importância absurda nos processos de desenvolvimento humano. As brincadeiras de infância são o reflexo dos desafios da vida adulta. brincadeiras, dinâmicas, gincanas e atividades recreativas e lúdicas.
Os benefícios da brincadeira, sobretudo na vida da criança, são gigantescos e, em sua maioria, desconhecidos pela sociedade. É de conhecimento de poucos que a brincadeira é o exercício físico mais completo de todos e é através dela que agregamos valores e virtudes à nossa vida.
Brincar é um momento sagrado. É através das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor. Elas manipulam e exploram os objetos, comunicam-se com outras crianças e adultos, desenvolvem suas múltiplas linguagens, organizam seus pensamentos, descobrem regras, tomam decisões, compreendem limites e desenvolvem a socialização e a integração com o grupo.
Em nossas aulas de recreação infantil estimulamos através de jogos e brincadeira a evolução psicomotora, motora e cognitiva das crianças, construindo com isso, um esquema corporal sólido que auxilie no processo de maturação.
  • Conteúdo: Jogos tradicionais, jogos cantados, jogos de roda, jogos com materiais, jogos de dinâmica, interligação com o trabalho de alfabetização, conhecimento das figuras geométricas, domínio de esquerda e direita, noção de espaço,etc.
  • Duração: 40 minutos.
  • Quantidade semanal: 2, 3 ou 4 X por semana.

ATENÇÃO

As dicas e sugestões contidas neste site não substituem a presença e o acompanhamento de Educadores Físicos, Médicos, Nutricionistas, Psicólogos e Fisioterapeutas.

Natação Infantil: um hábito saudável

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. A natação é uma excelente dica ao público infantil.